sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Desaglutinada

Comportamento é o ato de demonstrar que algo lhe comporta.
Sua alma cabe dentro de um corpo que reage aos estímulos de forma peculiar, Mesmo tendo que ser igual.
Eis seu comportamento, você mostrando que vive em algo fácil de ser lido, um recipiente que pré-diz seus atos, que torna seus gestos algo comum aos outros do mesmo espaço, do mesmo tempo.
Você comunga com eles idéias, gestos, bobagens, comida, corpos e sua passagem por uma vida estranha.

Um temperamental é quem teve o que o comporta enfisemado. Encheu-se de bolhas de ar que danificam sua operacionalidade, sua respiração.
Um susceptível é quem cabe em todo lugar, qualquer buraco o comporta.
Um relaxado é quem parece caber nos cubículos mais espaçosos, mas na verdade só cabe num cubo, um cubículo desvairado e ventilado.

Eu sou quase enfisemada, cabendo em alguns outros lugares e gosto do cubo ventilado.
Meu recipiente é uma esfera que quica.

Uma delícia o desvario.

2 comentários:

  1. Adorei essa menina que no fim das contas não se comporta! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Se o desvario é uma delícia e o cubo, enfisemado de vento, se faz por quase todos os lugares, comportar-se é ser susceptível aos temperamentos que comungamos com o mundo, conosco e com os outros. Além, faces e falas fáceis feitas de um recipiente borgiano cujas páginas de cada livro jamais poderão ser lidas - porque simplesmente estão em branco. Por isso, variar a ossatura dos ventos é a única maneira de destilar poesia e desviar o curso das flores com o único comportar dos poetas: a criação. Foi o que senti. Um beijo, Eduardo Matzembacher Frizzo (do blog http://insufilme.blogspot.com/).

    ResponderExcluir